segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando lutamos contra nós mesmos, somos os únicos a colecionar feridas. Até que ponto vale a pena ater-se ao caminho da menor-dor, do baixo risco e do conforto calculado? Você grita para si mesmo com tanta força essa mentira, que acaba por não ouvir o peito clamando por um segundo de atenção. Mas eu consigo ouví-lo, quando ele encosta no meu, e sigo aguardando o dia em que a tua garganta, de tão rouca, deixe chegar aos teus ouvidos o que para mim fica claro toda vez que teus olhos fecham antes dos meus: é recíproco.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ah, se você pudesse sentir ontem não consegui dormir, sem ouvir a tua voz cansada, você devia estar aqui pra ver, aqui não pára de chover, desde que você voltou pra casa, se o meu lar for onde houver tua respiração, vou morar na tua voz, ao menos, até o final dessa canção, no teu coração. Ah, será que você vai lembrar? Onde é que você vai guardar o esboço dessa história? Ou vai fazer fogueira pra queimar, e ver que não dá pra fechar biblioteca da memória, você já me conheceu o bastante pra saber, se eu sou ou não bom o bastante pra você, quando acordar, quando a música acabar... eu posso te ouvir, e eu sinto como se nós não estivéssemos a sós. Você está aqui, e eu sei que posso estar em qualquer lugar. As vezes eu sinto que eu sou o ar.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Existe alguém em mim que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti.
Enquanto meus braços não são capazes de te alcançar, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu, e com a chance de estares olhando para a mesma estrela que eu. Porque nós dois somos um e nada mais vai ser tão especial quanto nós e as nossas decisões. Sinto sua falta, cinco minutos é pouco pra mim, me devolve a minha eternidade. Vou fingir que estou beijando, os lábios que sinto saudade, e esperar que meus sonhos se tornem realidade.
De repente você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende. Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.
O lance é sempre perguntar pra si mesmo o seguinte: que coisa BOA eu posso fazer agora? Que elogio eu posso tecer para um amigo? Quem é que eu vou fazer sorrir agora? Pra qual amigo distante eu vou ligar e dizer que tô com saudade? Quem eu vou abraçar agora? Ao mesmo tempo que isso pode soar hippie e utópico, não nego que o mundo seria um lugar melhor se todos (eu incluso) tivessem isso em mente.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu te amo antes e depois de todos os acontecimentos, na profunda imensidade do vazio, e a cada lágrima dos meus pensamentos.  Eu te amo, em todos os ventos que cantam, em todas as sombras que choram; na extensão infinita do tempo, até a região onde os silêncios moram. Eu te amo, em todas as transformações da vida, em todos os caminhos do medo; na angústia da verdade perdida, e na dor que se veste em segredo.  Eu te amo, em tudo que estás presente, no olhar dos outros que te alcançam, em tudo que ainda estás ausente.  Eu te amo, desde a criação das águas, desde a idéia do fogo, antes do primeiro riso e da primeira mágoa.  Eu te amo perdidamente... desde a grande nebulosa, até depois que o universo cair sobre mim suavemente...
Você que tanto tempo faz ... Você, que não conheço mais...  Você, que um dia amei demais.  Você, que ontem só me sufocou de felicidade, hoje me sufoca de saudade.  Você, que já não diz pra mim, as coisas que preciso ouvir.  Você, que até hoje não esqueci.  Você, que eu tento me enganar, dizendo que tudo passou... mas na realidade aqui em mim você ficou.  Você, que não encontro mais, nos beijos que já não lhe dou... fui TANTO pra você, e hoje nada sou...
Eu gosto de você porque somos cúmplices. Gostamos de cachecóis e coincidências. Não gostamos de elevadores, soluços e silêncios.  Gosto da insônia que nos deu uma coleção de madrugadas para relembrar.  Gosto dos finais imprevisíveis das suas histórias e de figurar nelas.  Gosto do *seu olhar de ventania, do seu jeito azul de rir, feito uma manhã de outono*  Gosto do seu coração, que parece expandir o tempo todo.  Da sua insistência em não correr nem mesmo quando a chuva aperta.  Do nosso timing - não falamos na vez do outro e ouvimos atentamente enquanto um dos dois fala.  Gosto de te ver guardar meus segredos e nunca mais tocar no assunto, só para deixar claro o quão bem estão guardados...
Se você olhar, verá aquela menina que vive com a cabeça na lua e nas nuvens, com música nos ouvidos e coração na boca. Aquela com sonhos impossíveis, amores incríveis e pensamentos especiais. Aquela que tem uma beleza incomum, da qual ninguém consegue definir. Aquela que não te vê do jeito que todos veêm. Aquela que sabe, que talvez a pessoa que nunca te ligue, é a que mais se importa com você. Aquela que sempre quer um começo, mais que tem medo do fim. Aquela que mesmo apaixonada, ignora. Aquela que às vezes pensando no futuro à noite, chora. Aquela que mesmo tímida, chama a atenção. Aquela que mesmo quieta, sabe provocar.  Aquela que canta músicas para tentar esquecer. Aquela que de dia é menina, e à noite mulher.  Aquela, que você vai sempre carregar nas suas lembranças.
Nem todas as pessoas importantes para nós estão perto o suficiente como queríamos. Mas não é preciso estar ao seu lado 24 horas do dia para ser uma pessoa especial. Às vezes aqueles que nunca ligam são os que mais se importam. A distância pode parecer cruel, mas não destrói grandes amizades. Quem deixa um amigo escapar por morar longe, não sabe o valor de um verdadeiro amigo. Verdadeiros amigos são raros, não os deixe escapar. São eles a base nos momentos de crise. São eles que irão te salvar quando cair. Não se confuda, amigo não é aquele que ri com você, mas aquele que limpa suas lágrimas e faz de tudo para nunca mais caírem. Grandes amigos são raros, mas grandes amigos são eternos.
já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos, já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou. já tive tanta certeza de mim ao ponto de querer sumir já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam, já tive crises de riso quando não podia, já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse, já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz. já tive medo do escuro, hoje no escuro me acho me agacho fico ali já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair, já chamei pessoas próximas de ''amigo'' e descobri que não eram; algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim não me dêem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre não me façam ser o que eu não sou, não me convidem a ser igual, porque eu sinceramente sou diferente não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei eu mesma para sempre !
Eu quero vc aqui cmg, de qualquer forma e maneira, e não se explica o que existe aqui dentro, só sei que isso vai aumentando a cada dia, a cada minuto, a cada segundo! Eu não consigo mais viver a minha vida sem você aqui pra cuidar de mim, pra mim acolher, de um jeito que só você sabe! deixa eu ti amar, de uma forma que só eu sei! Vem pra perto de mim, eu preciso tanto de você, eu preciso te têr por perto pra saber que posso respirar em paz, pra saber que posso dormir e sonhar os momentos que estamos vivendo! Entenda que é você que eu amo! E não importa o que aconteça, as coisas iram mudar, as mudanças ocorrerem, mais eu ja mais vou deixar de te querer e de te amar!
Sinto como se estivesse,com um nó em minha garganta que só você pode desfazer. E por mais que as horas passem, pareço estar parada no tempo, procurando por um caminho que você destruiu quando foi embora. É muito pior ter que fingir que não me importo, quando tudo que eu mais queria era gritar por você. Vejo agora o quanto sinto sua falta, o quanto você me faz bem, mais é tarde, perdi meu tempo procurando seus defeitos quando tudo que você fez foi ser perfeito, me escondi atrás de medos e duvidas e te deixei partir na minha frente. O que poderia ter sido melhor pra mim. Achei que estava certa, e tudo que fiz foi errar ! agora temo que não exista mais eu e você, me sinto sozinha e preciso da sua força, meu único refugio é meu pensamento onde sempre te encontro, suas lembranças me dão á certeza de que só vai ter acabado, quando tudo estiver bem!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, vividas, resgatadas e redimidas. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final de seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, outra para ajudar o próximo. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como ela penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta do seu coração, o lugar onde o amor reside. *-*

domingo, 16 de janeiro de 2011

Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. e, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. e, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. e, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. e, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. eu sei de tudo.
Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


cadê você?
que procuro em pensamentos mais não acho,
onde você se esconde?
vem aqui, deixa eu te mostrar o quanto você é importante ,
e que sem você eu não sei viver!

(não adianta) eu ainda choro por você,
sinto sua falta,
não vai ser fácil te esquecer.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. e, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. e, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. e, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. e, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. eu sei de tudo.
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece
do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações,
que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que
ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de
ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio
feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me
tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí,
maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Com quem estou ao telefone?
Com a saudade, que há muito não vejo. Ele está chegando, e não parece ter planos de ir embora tão cedo. Eu aguento. Basta que feche os meus olhos e dê play numas poucas horas de filme, e uma mísera foto sem resolução no meu celular. Cá estou eu, do alto do meu sexto andar, perdendo o controle, de novo.
O romance está em apuros.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Eu amo você amo seus carinhos, amo seus ciúmes, amo quando você tá nervosinho, amo mais ainda quando tá contente. Amo cuidar de você, amo te mimar e de deixar mal acostumado. Amo seu sorriso, amo suas taras, amo suas brincadeiras e amo as bobagens que você fala. Amo pensar em você o dia todo e amo demais saber que você pensa em mim. Amo receber mensagens suas, amo enviar mensagens pra você e amo a sua voz. Amo as coisas que você me diz, amo te chamar de meu. Amo quando me faz rir. Eu amo tudo em você, eu amo amar você e amo você por inteiro. 


domingo, 9 de janeiro de 2011

síndrome de domingo


domingo: dia de odiar o mundo e de ficar depressiva (primeiro porque é depois do sábado, que concerteza você saiu, se divertiu e chegou tarde) você acorda com aquela maquiagem mal tirada, e aquela cara de prostituta e ja desanima da vida. depois você passa fome o dia todo, e nem tira pijama. aí, ja sem saída, ou você entra no computador, ou dorme. todo mundo te trata mal e você se sente odiada e rejeitada. chorar, chorar, chorar e chorar. tédio. não tem nada pra fazer. você ja tá acabada, vai procurar algo na tv e se depara com o 'domingão do faustão' e 'domingo legal'.. tem coisas mais broxante? e o MELHOR de tudo! no outro dia é segunda-feira começa toda aquela semana linda para chegar ao domingo de novo. aiai vida

As vezes nos sentimos mal sem motivo algum nos sentimos insegura, sozinha e com medo e nesses dias tudo de ruim passa pela sua cabeça, é tanta coisa que acontece tanto pensamento negativo e seu dia acaba sendo o pior e por um momento você só queria dormir, dormir e dormir o dia todo.. e você olha o relógio todo minuto e fica um tormento uma angustia a hora num passa a net ta chata num tem ninguém pra conversa, desabafar tudo si um grande tédio, você olha sua agenda do cel. toda pra ver pra quem ligar e depois de minutos procurando quando encontra a pessoa certa o cel. ta desligado e o tel. de casa só chama você abre o MSN pela milésima vez e nada, mil pessoas querem falar com você mais você continua si sentindo mal, querendo conversar com a tal pessoa que deixo o cel. desligado.. e assim a hora vai passando com uma grande dor em cada batida do nosso coração e cada verso daquela musica que você tanto gosta de dar uma vontade imensa de derramar lagrimas por toda sua face, uma face sofrida triste que aquele dia fez si transforma e a noite logo chega e você torce pro sono vir e o sono não vem parece uma luta você rola para um lado rola para o outro e fica cada vez pior até que quando você menos espera você adormece e esse dia ruim logo passa .

sábado, 8 de janeiro de 2011

Todo mundo me fala que eu preciso ser minha, inclusive pra ser sua, mas eu não deixo de olhar para o espelho e ver uma metade de gente, uma metade de sonho, de sexo, de alegria e de futuro. Que se foda a auto-ajuda, que se fodam os livros com homens carecas, que se foda o terceiro olho (do cu?) e que se foda a psicologia: eu sou mesmo metade sem você e que se foda!
Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.
Amar dói tanto que você volta a lembrar que existe algo maior, você se lembra de Deus, você se lembra de vida após a morte. Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Sabe, Zé, no começo doeu não sentir nada. Mas eu consegui. Eu não sinto nada. Nada. Uns vêm, uns vão. As garrafas tão lá, ao lado do lixo. As cinzas saem dançando por aí. As minhas vão junto. No dia seguinte eu acordo, tomo um banho, passo protetor solar, sento na minha varanda com o meu jornalzinho e ó: nada. Nadinha. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé. Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa."
Eu continuo só quando quero escrever uma vida com você, mas você detesta meus caminhos anotados e minhas regras. E eu detesto seu sono e sua ausência. Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também. Eu sou só porque enquanto eu pensava tudo isso, você impunha aos quatro ventos, querendo parecer muito forte e macho para seu grupinho muito forte e macho, que você poderia simplesmente abaixar meu som ou mudar de canal, como um programa chato qualquer que passa na sua tv. Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo. Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual. Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.
Eu funciono assim, não sei se você já percebeu. Consigo não te amar, e isso significa passar ótimos dias em paz, quando te trato bem, quando te amo. O que sobra em mim, o que eu guardo no peito, é sempre o negativo do que expeli para o mundo. Por isso o e-mail, carinhoso, um jeito de te expulsar mais uma vez, porque é só isso que sei fazer quando o assunto é sentir além de mim. E quando te trato mal, são dias te amando aqui, nos espaços vazios que você jamais preencheria e que são absolutamente você. O mundo todo que não tem você é ainda mais você. E assim me relaciono.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Deixa o Tempo


As vezes acontece coisas em nossas vidas que nem esperamos que nos fazem mal, mais será mesmo que isso não tem um porque ? O tempo sabe o que faz como o Lucas diz : "deixa que o tempo vai cicatrizar ele te trouxe ate aqui mais pode te fazer mudar" a tanta coisa no mundo que não tem um porque mais tem sim o tempo é o melhor remédio para todas as dores dez a de amor e a de uma perda.. o tempo sempre cicatriza e ele sempre te leva mais longe do que antes você estava isso te faz mudar te faz ver que nada e como antes e que sim o tempo cura todas as dores incuráveis que um ser humano pode sentir.
Nem sempre devemos saber o porque, mais si a dor passar pra que tenta descubrir um porque ? As vezes devemos deixar coisas sub entendidas é melhor do que tentar entender perder tempo com coisas que talvez não vai valer a pena como tudo que você viveu as respostas nem sempre são as que nos queremos e podem nos ferir de alguma forma e ai você vai sofrer com cada resposta do tempo deixa ele que ele sabe o que faz, si você não ver mais aquela pessoa que tanto amou ele vai te fazer esqueci, si aquela pessoa que você curtia te decepcionou ele vai te fazer perdoar, si aquele gatinho não ligo beleza o tempo vai te fazer ver que ele era só mais um, e a prova vai ta na cara ele não te ligou ! Que tal deixarmos o tempo andar conforme ele planejou.. pra que talvez si magoar com coisas bobas que nem deveriamos saber ? As vezes as respostas vem de forma agreciva e faz doer bastante mais isso só te faz amadrecer seja feliz cante, mesmo que seja errado que se dane o mundo cara veja a sua felicidade veja o que o tempo te trouse o que ele te deu isso é seu esquece aquela voz que te atormenta a noite esquece que um dia ela existiu seja feliz MUUUUDE SEMPRE isso faz parte do tempo, ele nunca te quer igual ele sempre te quer melhor que antes !