quinta-feira, 10 de março de 2011

Durante um dia eu vi que tinha gostado. Durante um dia, lembrei de algo do passado e comecei a rir sozinha. Durante um mês bateu um sentimento de solidão e angustia desacompanhado do arrependimento. Durante 120 dias aproximadamente tive esperança, de algo que talvez nunca acontecesse. E hoje, sinto falta daquela esperança que não tenho mais. Durante 60 dias senti saudades, saudade do que vivi, tive arrependimento de sonhar, e mais uma vez medo, um medo involuntário, sem motivos, apenas por antecipação, medo de nada acontecer de emocionante em sua vida, que a faça valer à pena. Durante um dia eu sonhei, no outro dia pensei, e hoje eu escrevi. Escrevi de uma forma não esclarecida, de uma forma insensata, de uma forma medrosa.
Talvez amanhã eu pense direito, eu pense melhor, talvez amanhã eu sonhe direito, um sonho que talvez seja real. Porque sonhos são apenas sonhos, e você não irá poder fazer nada, se eles nunca acontecerem. A única coisa a fazer, é sentar e esperar, você não irá perder nada se ficar sentada assistindo a sua vida passar e vê a si mesma decepcionada com seus próprios sonhos e nunca vai fazer nada pra mudar a situação. Durante hoje, eu percebi que o meu problema é com o futuro, não com o passado ou até mesmo com o presente. Eu sempre seria a menina que tem medo do que possa acontecer. Sempre serei a menina que sofre por antecipação.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

terça-feira, 8 de março de 2011

Independente de quem você realmente é, as pessoas vão te enxergar como elas quiserem. Então, pra que ficar mudando por pessoas que nunca vão enxergar quem você é de verdade?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça...

O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Eu não miro com a mão. Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai. Eu miro com o olho. Eu não atiro com a mão. Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai. Eu atiro com a mente. Eu não mato com a arma. Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai. Eu mato com o coração.

Torre Negra Vol. III - Stephen King
Como nos sentimos sozinhos, às vezes a ponto de chorar, mas não deixamos as lágrimas saírem porque achamos que chorar não fica bem. Ou quando sentimos uma onda de amor por alguém, mas não a revelamos porque o medo do que a revelação pode causarao relacionamento nos paralisa.
A última grande lição - Mitch Albom
E descobri que Natal é isso mesmo. Por que não um momento de ternura e amizade com as outras pessoas, mesmo levando uma vida fodida o ano inteiro? Estamos todos na mesma. Não sejamos egocêntricos a ponto de querer, quando estamos mal, que esteja todo mundo péssimo. Foi o nascimento de um cara incrível, de um revolucionário que lembrou às pessoas que, acima do poder, o amor e a felicidade são mais importantes. E que poderemos construir um mundo melhor. Então é um dia que temos a oportunidade de renascermos em nós mesmos. De brilhar, de ser gente. Lutar por aquilo que desejamos, defender a nossa condição de homem. E como disse o poeta: "Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome".

Feliz Ano Velho
Existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar os seus sonhos: achar que eles são impossíveis , ou , através de uma súbita virada na roda do destino , vê-los transformar-se em algo possível quando menos se espera . Pois neste momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar , de uma vida com desafios desconhecidos , da possibilidade de que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre . 
O demônio e a Srta. Prym - Paulo Coelho
Na solidão da escuridão, quase consegui sentir a finitude da vida e sua preciosidade. Não damos valor, mas ela é frágil, precária, incerta, capaz de terminar a qualquer momento, sem aviso. Lembrei-me do que deveria ser óbvio, mas nem sempre é: que cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados. 

Marley & eu.
Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além da definição normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja ai que a fé se encaixe.

A Cabana - Willian P. Young