quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o berço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser humano, no berço mesmo, já começou.
Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer. Por motivos que aqui não importam, eu de algum modo devia estar sentindo que não pertencia a nada e a ninguém. Nasci de graça.
Se no berço experimentei esta fome humana, ela continua a me acompanhar pela vida afora, como se fosse um destino. A ponto de meu coração se contrair de inveja e desejo quando vejo uma freira: ela pertence a Deus.
Exatamente porque é tão forte em mim a fome de me dar a algo ou a alguém, é que me tornei bastante arisca: tenho medo de revelar de quanto preciso e de como sou pobre. Sou, sim. Muito pobre. Só tenho um corpo e uma alma. E preciso de mais do que isso.
Com o tempo, sobretudo os últimos anos, perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é. E uma espécie toda nova de "solidão de não pertencer" começou a me invadir como heras num muro.
Se meu desejo mais antigo é o de pertencer, por que então nunca fiz parte de clubes ou de associações? Porque não é isso que eu chamo de pertencer. O que eu queria, e não posso, é por exemplo que tudo o que me viesse de bom de dentro de mim eu pudesse dar àquilo que eu pertenço. Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado em papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.
Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou a alguém mais forte. Muitas vezes a vontade intensa de pertencer vem em mim de minha própria força - eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.
Quase consigo me visualizar no berço, quase consigo reproduzir em mim a vaga e no entanto premente sensação de precisar pertencer. Por motivos que nem minha mãe nem meu pai podiam controlar, eu nasci e fiquei apenas: nascida.
No entanto fui preparada para ser dada à luz de um modo tão bonito. Minha mãe já estava doente, e, por uma superstição bastante espalhada, acreditava-se que ter um filho curava uma mulher de uma doença. Então fui deliberadamente criada: com amor e esperança. Só que não curei minha mãe. E sinto até hoje essa carga de culpa: fizeram-me para uma missão determinada e eu falhei. Como se contassem comigo nas trincheiras de uma guerra e eu tivesse desertado. Sei que meus pais me perdoaram por eu ter nascido em vão e tê-los traído na grande esperança.
Mas eu, eu não me perdôo. Quereria que simplesmente se tivesse feito um milagre: eu nascer e curar minha mãe. Então, sim: eu teria pertencido a meu pai e a minha mãe. Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque, como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser conhecido.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!

Clarice Lidpector - Pertencer 
Hoje postei esse texto porque queria pertencer a alguém ou não ter um segredo que não posso confesar a ninguém "/ Mais como diz Clarice "PERTENCER E VIVER"

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gosto do nosso medo do escuro importante: todas as vezes que preciso apagar as luzes, me lembro das *nossas mãos dadas para que o medo passe*  Gosto das nossas diferenças.  Gosto do que se move em você, das coisas que cultiva ao redor, das cores que escolhe.  Gosto de quando pergunta por anda aquela roupa que não uso faz tempo.  Gosto quando gosta de algo que quis muito mostrar. Gosto do seu tom, da tua educação, de te ver modificar as coisas e de seu interior tão finamente lapidado.  Gosto de sentir saudades. Sua ausência não é amarga, uma parte de você sempre fica comigo; e me faz sentir que a distância não é ruim, e sim nos mostra o quanto é bom estarmos juntos.  Gosto de você porque somos partidários. Porque somos reticentes. Porque somos o que somos. E porque ainda "não existimos..."

domingo, 27 de junho de 2010

O mundo em que vivemos, é repleto de altos e baixos, devemos sempre ver o lado bom das coisas, aproveitar intensamente cada amigo, cada erro como aprendizado, cada momento. Devemos ser humildes, ter bons pensamentos, ter metas para alcançar.
Temos que aprender a nos jogar com tudo numa festa, ignorar aqueles que nos querem mal e se as palavras te faltarem sorria, isso basta.
A felicidade é algo tão fácil, tem pessoas que julgam ser algo inalcansável, acham que só são felizes as pessoas que tem TUDO na vida. Ora pois, o que seria ter tudo para elas? A felicidade nada mais é do que as simples coisas da vida bem como: estar com as pessoas que amamos dançando, rindo, fazendo coisas que os outros julgam ser estranhas, fora do normal. É óbvio que uma pessoa feliz não vive por aí rindo de tudo feito um idiota, haha, mas a pessoa que encontra a felicidade se torna alguém inabalável. 
Bora esquecer o resto do mundo e ser feliz? *.*

sábado, 26 de junho de 2010

"When you're gone the pieces of my heart are missing you
When you're gone the face I came to know is missing too
When you're gone the words I need to hear
to always get me through the day
And make it ok
I miss you"

Avril Lavigne - When You're Gone

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não se deve julgar ninguém sem saber os motivos do comportamento dela, se deve viver com o coração, agir pela emoção. A maioria das pessoas pensa muito, tem medo de se apaixonar, de gostar de alguém de verdade, e quando gostam muitas vezes nao admitem pra si mesmos , elas acabam sendo mais tristes por viverem pela razão e pensar só no bem fisico. Se deve viver para sorrir, e o que te faz sorrir ? Um sorriso de quem se ama, uma palavra que mesmo baixa é verdadeira, risos provocados por besteiras, e não importa se vão te julgar, viva para si. Não se deve ter medo de mostrar a verdadeira face, de mostrar a SUA face.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho de novo. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada e se aberta estiver, mostrará uma casa vazia.Teus olhos te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que sentirá é arrependimento, e a falta de fome que virá, chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados... você encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá chama-se surpresa e provavelmente o remédio para todas essas sensações acima...é o tal do tempo em que você tanto falava.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sempre agi sem qualquer dúvida ou remorso. Sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer. Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, das minhas vontades, e por mais que nem todas as minhas escolhas tenham sido acertadas, isso justificava e me deixava livre de qualquer arrependimento. Entretanto, nesses últimos dias mal posso reconhecer a menina que miro de relance no espelho. A menina que tenho evitado encarar. Tanta coisa eu preciso dizer, tanta coisa quero fazer. Sentimentos suplicam para sair de dentro de mim. Tudo que eu quero guardar e esquecer que algum dia eu já quis colocar pra fora. Escrevo rascunhos todos os dias. Rabiscos imaginários de cartas que nunca colocarei no papel, esboços de emails e mensagens de celular que prefiro colocar na caixa de não enviadas a apertar o botãozinho verde que as encaminhariam ao seu destinatário. Às vezes temos tanto a dizer, tanto a demonstrar, que nenhuma palavra parece ser mais eficaz do que o silêncio. Às vezes olhos marejados de lágrimas dizem mais do que páginas e mais páginas de textos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O amor, é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento,nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre se manterá em sua defesa . . .

- 1º Coríntios 13

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ele é do tipo que te despreza, mesmo tendo um carinho enorme por você. é do tipo que não te cumprimenta quando te vê, mas quando você fala com ele, ele te dá um abraço verdadeiro e um sorriso daqueles que muda totalmente seu dia. ele é do tipo que anda largado e não costuma pentear os cabelos. tem animais de estimação, mas não cuida. vive cantando músicas que só ele conhece e gosta. é o tipo de menino que conquista todas as menina  sem fazer nada. ele é o tipo de menino pelo qual eu me apaixono. mas é também o tipo de menino que nunca se apaixona por meninas tipo eu .

domingo, 20 de junho de 2010

Ela queria ele, ele queria ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava. ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para αs outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento; ela se entregava, ele evitava; ela falava: eu te amo, ele apenas sorria; ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade; ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima. ela queria "O", ele queria "UMA"; ele descobriu que ela era A ÚNICA, ela descobriu que ele era só MAIS UM.

sábado, 19 de junho de 2010

DESCULPA

Desculpα; por eu acordar com o pensamento em você, mas é que você ainda está presente em meu viver.! Desculpa por ainda achar que te tenho em minhas mãos, mas é que as minhas loucuras saem do meu coração.! Desculpa se eu te respiro e te sinto em todo lugar, mas você se tornou o meu vício, o meu mundo, o meu céu, o meu ar.! Desculpa se ainda te ligo, muitas vezes sem eu notar. É o impulso que sai do meu peito e vai te procurar.! Desculpa por eu te querer tanto assim.! Desculpa por eu te fazer ainda parte de mim.! Desculpa por tudo que eu te falei sem pensar.! Desculpa por eu simplesmente te amar.!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nem todas as pessoas importantes para nós estão perto o suficiente como queríamos. Mas não é preciso estar ao seu lado 24 horas do dia para ser uma pessoa especial. Às vezes aqueles que nunca ligam são os que mais se importam. A distância pode parecer cruel, mas não destrói grandes amizades. Quem deixa um amigo escapar por morar longe, não sabe o valor de um verdadeiro amigo. Verdadeiros amigos são raros, não os deixe escapar. São eles a base nos momentos de crise. São eles que irão te salvar quando cair. Não se confuda, amigo não é aquele que ri com você, mas aquele que limpa suas lágrimas e faz de tudo para nunca mais caírem. Grandes amigos são raros, mas grandes amigos são eternos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Só por que, agora que estamos crescidos será que já deu pra perceber? que você não tem mais amigos e sabe que eu não vou socorrer, olhe pra você agora. Quem é a criança que chora? Eu sei que posso estar errada, mas fico feliz em te ver assim, mas saiba que o nosso passado entalhou cicatriz de ódio em mim. Saiba que eu daria tudo pra poder dizer que o sofrimento que você causou me fez crescer. Tem vezes que eu daria tudo pra retribuir, tudo que você fazia pra me destruir. E a culpa é sua por hoje eu ser assim. E a culpa é sua por eu não ter sido criança. E a culpa é sua por eu gostar mais de mim.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

É como se eu tivesse deixado parte de mim para trás. Não me sinto mais completa desde quando você partiu. Nada mais faz sentido para mim. Sinto como se tivessem arrancado meu coração fora, estraçalhado ele, e me deixado jogada em um canto qualquer. Já não sei mais o que é viver. Esqueci de como ser feliz e curtir a vida, mas ela não tem graça sem você aqui comigo. Não quero mais ter que suportar essa dor, não consigo mais colocar um pé na frente do outro e seguir em frente. Cada pequeno movimento, cada pensamento; meu mundo gira em torno de você. Sei, não tem mais volta. Eu sei o que eu tenho que fazer agora, só não quero enfrentar isso. Quero me livrar de todo esse sofrimento, mas tenho medo de conseguir isso. Por favor, olha nos meus olhos e diz que me ama, só mais uma vez!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tava satisfeita, em te ter como amigo, mais o que será que aconteceu comigo?aonde foi que eu errei? ás vezes me pergunto se eu não entendi errado, grande amizade com estar apaixonada, se for só isso logo vai passar. Mais quando toca o telefone será você? o que estiver fazendo eu paro de fazer, se fica muito tempo sem me ligar arranjo uma disculpa pra te procurar, que tola, mais eu não consigo evitar. Porque eu só vivo pensando em você, e é sem querer você não sai da minha cabeça mais, eu só vivo acordada a sonhar, imaginar, nós dois as vezes penso ser um sonho impossível, uma ilusão terrível, será? hoje eu pedi tanto em oração que as portas do seu coração se abrissem pra eu te consquistar, mais que seja feita a vontade de Deus, se ele quiser, então não importa, com onde, quando eu vou ter seu coração

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sou aquela enganada, que diz que te esqueceu mas daria a vida por mais um beijo seu. Aquela perfeição, que tem mil defeitos. Aquela quieta, que adora conversar. Aquela vingativa, que te perdoa. Aquela malandra, que cai feito patinha. Aquela apaixonada, que ama com medo de se arrepender e ignora pra não sofrer mais. Aquela indecisa, que vai embora quando quer ficar. Aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suas palavras, mas não tem certeza. Aquela confiante, que confia no hoje e desconfia do ontem. Aquela só, que se sente sozinha quando há tantas pessoas ao seu lado. Aquela esperta, que entende quando precisa ser entendida. Aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. Aquela cantora de chuveiro, que canta músicas pra tentar esquecer. Aquela corajosa, que tem medo. Aquela diferente, que não te vê do jeito que todos veêm e percebeu que o comum não a atrai. Aquela que sempre quer um começo, mas tem medo do fim.

domingo, 13 de junho de 2010

Amigo é aquele, que estende as mãos, sem que você precise. Aquele que em dias de chuva, já sai com um hiper guarda-chuva, para proteger os dois. Aquele que conta moeda por moeda para pagar um delicioso sorvete. Aquele que se transforma em palhaço para nos fazer sorrir. Aquele que divide a sobremesa. Aquele que em quase em todos os planos, quer te colocar, passeios ao parque, cinema, lanchonetes. Sempre tem um bom programinha no fim de semana para bons amigos. Aquele que fala com você praticamente todos os dias, e em apenas algumas horas, quer saber se tem novidades. Aquele que sempre pergunta se você é feliz. Amigo verdadeiro é muito raro, é como ter dois anjos da guarda, um enviado dos céus, e um enviado da vida, ambos criados por Deus, e já programados para entrar em seu destino. Amigo simplesmente é aquela parte que falta em nós: A CORAGEM.
                                                                                                             Post dedicado a Rafael B. ( LLL'

sábado, 12 de junho de 2010

Quando estamos apaixonados, parece que a vida perde completamente o sentido que tinha antes disso acontecer. Parece que as outras coisas do mundo não importam mais, só eu e você. Quando gostamos mesmo de alguém, passamos a viver em função dessa pessoa, e tudo começa a girar em torno dela, e sentimos que não conseguiríamos mais respirar ou então sobreviver se ela não estiver do nosso lado. Na verdade, não existe e nunca vai existir final feliz quando se há amor de verdade, porque quando o sentimento realmente é verdadeiro, simplesmente não há fim, é eterno. Quando estamos num relacionamento com alguém que gostamos muito, temos medo de perder essa pessoa, muito medo... Medo que ela se interesse por outro mais interessante que você, medo que esse amor acabe apenas virando monotônia. E as vezes, as coisas tomam rumos completamente diferentes daqueles que você previa pro seu futuro do lado de alguém [...]
Eu te amei mas consegui te esquecer, e finalmente posso dizer que você não significa, mas nada pra mim! Você nunca foi digno do meu amor, nunca me deu valor, e eu sempre corri atrás de você, com a mera esperança que um dia você fosse mudar, e começa-se a me amar, mas como de provável, isso nunca aconteceu, entretanto eu consegui superar isso, porque a vida é muito, mas que um ' amorzinho ' qualquer. aah tudo bem, foi melhor assim, haha (H) mas agora meu amor, não adianta se arrepender ok? Porque demorou, mas eu já me toquei, que eu sou área de mais pro seu caminhãozinho pateta! :DD '

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Você sempre soube dos meus erros e meus acertos, sempre me apoiou, me ajudou, me aconselhou, sorrindo ou chorando, do meu lado você sempre esteve, independente de tudo, e todos! você é mas do que uma amiga pra mim, é uma irmã, que eu sei que quando precisar posso contar, e isso não vai mudar, mesmo que um dia agente venha a se separar, eu vou lembrar de você sempre, do mesmo jeito, que eu sei que você vai se lembrar de mim. vou contar pros meus filhos, netos, de tudo que passamos juntas! E juntas sempre estaremos, porque são lembranças que o tempo não poderá apagar, e a distancia não é capaz de afastar, minha eterna amiga
post para; Thay Schader ( LL'

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e ver a besteira que você fez. Você vai lembrar de tantas coisas bonitas que eu te disse e isso vai fazer você perder o chão. Então, você vai se lembrar do meu jeito diferente de ser, do meu sorriso e virão as memórias boas da gente. Você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vai torcer pra mim correr atrás de você ou ficar te esperando, não é? 
Então você se engana e, tomara que sua consciência pese, e você perceba o erro que cometeu com a pessoa que mais te amava. Quando você pensar em me ligar, vai dar ocupado ou desligado, ou outra pessoa vai atender e você vai se dar conta MAIS uma vez de que eu não estou mais aqui pra falar com você, e você vai se sentir arrependido. Então, quando os dias passarem e você ver que eu não te ligar, não te procurar e nada de bom te acontecer, você vai perceber que tudo isso que você vive agora, não é um amor verdadeiro, como o que eu sempre quis te dar. Então, você vai perceber que me amava, e tomara que sinta minha falta.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ela estava andando na chuva pesada e gelada, a caminho de casa, quando avistou alguém vindo em sua direção. Ele se aproximou dela e gritou:
- EU TE AMO!
Ela nem se importou, ou era zuação, ou era só mais um “te amo” qualquer.
- Ah não me faça rir, garoto. ¬¬
- Sabe, acho que eu nunca falei tão sério em toda a minha vida, – ele falava enquanto a água da chuva molhava seus olhos – ou você acha que se fosse mentira, eu estaria aqui perdendo o meu tempo nessa chuva, com todo esse vento e quase congelando? E se fosse só uma meia verdade, eu estaria no conforto da minha casa quente e seca, e então eu apenas pegaria meu telefone e te ligaria para dizer isso, sem nenhum esforço pra te mostrar se era ou não real. Mas não, eu estou aqui disposto a te fazer acreditar no que eu sinto. Então por favor, acredite em mim, - ele pegou a mão dela e colocou sobre seu coração – eu amo você, com todas as minhas forças, com todo o meu coração..

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mulher sensível mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira,é forte,mas é feminina,porém,muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza,mas aqueles que descobrem...Preferem morrer nos braços dessa tal mulher,que não é Doce,mas que simplesmente é puro Mel.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

é engraçado de ver como às vezes em um lugar cheio de pessoas nos sentimos tão sozinhos e com uma única pessoa nos sentimos tão completos. é engraçado como milhões de beijos não substituem o carinho de quem se ama, que 100 pessoas online no seu msn não te prendem na frente do computador como o status de um único contato, que a vontade de que o tempo pare é maior ao lado dele do que ao lado de qualquer outra pessoa no mundo, que nenhum sorriso é tão lindo igual ao dele, nenhum 'eu te amo' mexe tanto com você, nenhum momento te deixa com tanto friozinho na barriga do que os vividos ao lado de quem se gosta. é engraçado como não trocamos alguém por tudo. um sentimento pelo mundo. e nada mais nos instiga, nada mais nos fascina, nada mais nos interessa do que o coração dele.

domingo, 6 de junho de 2010

Eu não pertenço a você, bem talvez eu quisesse. Mas não consigo me ver, vivendo ao teu lado. Eu tento esquecer daquele beijo roubado, que eu nunca dei em você, que eu nunca dei em você. Sozinho em seu quarto, sei que você pensa em mim. Em meu jeito de falar, de andar e também de vestir. Isso me leva a crer, que ainda existo pra você. E que não saio da sua cabeça... Se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite! pois cansei, de esperar por alguém que sei que não virá... Joguei suas coisas fora, tudo que escrevi por você. Peguei meu rumo embora, para tentar esquecer dos dias difíceis e noites que não dormi (lembranças que fizeram minha alma se ferir)

sábado, 5 de junho de 2010

Não consigo acreditar como eu pude me adaptar a qualquer lugar , a qualquer situação ou a qualquer coração . Como eu pude viver a sua vida sem te conhecer direito. Quando eu te conheci de verdade senti que deveria viver mais e mais a sua vida para te entender e amar . Depois desse longo tempo eu vi que agora eu não consigo mais viver sem você e eu choro só de pensar em te perder por um segundo (:

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quero nas promessas de teu olhar ultrapassar as fronteiras de qualquer universo. Quero além de seus carinhos, aprender cada lição de viver a favor de ser feliz. Quero além de qualquer tradução ler seu olhar e sentir seu coração. Quero não apenas por um momento, mas nos minutos acelerados da vida estar com você. Quero na viagem mais longa levar comigo seu amor, pois lugar nenhum seria o melhor lugar pra ser feliz, se nele não estiver você. Quero que todos saibam meu segredo de felicidade. Meu segredo de ter você. Não existiria sorrisos se deles não fossem em sua homenagem. Não existiria lágrimas se não houvesse o medo de te perder. Dizer TE AMO, é pouco, pois meu mundo termina em você. Te amar é tudo que sei viver, é tudo que posso liberar de meu coração quando ao seu lado estou. Não estou a clamar, pois basta murmurar em seus ouvidos que você é a minha felicidade. Basta aceitar que você pra mim é TUDO que se possa entender de amar.

terça-feira, 1 de junho de 2010

E todos esses momentos, podem encontrar um caminho para meus sonhos à noite, mas eu sei que eles terão ido embora quando a luz da manhã cantar, ou trazem coisas novas para amanhã à noite, você verá que eles terão ido embora também, muitas coisas eu tenho que fazer... mas se todos esses sonhos encontrarem um caminho para a minha cena do dia a dia eu teria a impressão que eu estava em algum lugar no meio com apenas dois, só eu e você, não há muita coisa para fazermos ou lugares que devemos estar, nós apenas sentaremos embaixo da árvore de manga :)